Políticas de Devolução e Reembolso
1. IDENTIFICAÇÃO
1.1 Este site é de propriedade, mantido e operado por NYPE ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.799.419/0001-19.
2. TROCAS E DEVOLUÇÕES
2.1 A EMPRESA é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
2.2 Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
3. CONDIÇÕES GERAIS
3.1 Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do whatsapp contido neste site.
4. MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES
4.1 Desistência/ Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo whatsapp contido neste site. Após recebermos seu contato, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer. Para presente caso, o produto só será trocado ou devolvido o produto se mesmo estiver nas seguintes condições:
4.1.1 Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.
4.1.2 O produto precisa estar na embalagem original, com tudo que foi enviado e em perfeito estado.
4.1.3 O produto não pode ter sinais de mau uso.
4.1.4 O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.
4.1.5 Em caso de desistência por arrependimento o cliente deverá abrir um chamado através do nosso whatsapp em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Como prevê a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento.
4.1.6 O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta é de 6 dias (corridos). Então caso o cliente não envie dentro do prazo a solicitação de troca ou devolução será cancelada.
4.2 Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação através do nosso canal de atendimento. [email protected]
4.3 Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo whatsapp contido neste site, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória dos nossos clientes.
4.4 Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo whatsapp contido neste site, em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
4.5 Após o produto chegar para nós ele será analisado em até dez dias e, caso esteja perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.
4.6 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do whatsapp contido neste site. A mensagem deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.
4.7 Cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.
5. REEMBOLSO
FORMAS DE REEMBOLSO
5.1 Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da NYPE;
5.2 Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. C prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua
fatura;
5.3 Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.
5.4 Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do whatsapp contido neste site.
5.5 O horário de funcionamento da NYPE é de segunda à sexta, das 09:00 às 18:00. Domingos e feriados não há atendimento.
5.6 REEMBOLSO AUTOMÁTICO
As compras feitas através do cartão de crédito passarão por uma análise minuciosa do nosso sistema para detectar possíveis divergências e evitar ao máximo tentaticas de fraudes, podendo serem reembolsadas automaticamente ou de forma manual pela equipe NYPE.